sábado, 25 de junho de 2011

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

 A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

 A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos. 

Chico Xavier

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mediunidades
   Toda aquela pessoa que sente em um grau qualquer a influência de espíritos é de fato um médium. Essa faculdade é inerente ao homem, ou seja, está unido estruturalmente a pessoa portanto não é um privilegio exclusivo.
    Raras são as pessoas que não possuem nem um pouco de mediunidade, pois todos nós somos um pouco médiuns, mas só se qualificam aqueles em que a faculdade mediúnica se mostra bem caracterizada.
    A mediunidade não se revela da mesma forma em todos, algumas pessoas tem aptidão para certos fenômenos e outras para outro desta ou daquela ordem, pois são muitas as variedades e de varias espécies as manifestações.
  -Principais tipos de mediunidades:
Médiuns de efeitos físicos, médiuns sensitivos, médiuns audientes, médiuns videntes, médiuns sonambúlicos, médiuns curadores, médiuns pneumatógrafos e médiuns Psicógrafos. 
 -Alguns médiuns famosos:
Chico Xavier, Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes.

Resumo "Livro dos médiuns" - cap. XIV; ítem 159.
Juventude CEDS.