quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Notícias:
Nesta última segunda-feira, dia 28 de Novembro, os coordenadores do grupo GPJ, Andrio Cardoso e Frederico Moreira, foram convidados para participar do programa de televisão Terceiro Milênio, ao vivo, na TVC, canal 14 pela Net.
O tema da entrevista foi sobre Juventude Espírita e o grupo GPJ(Grupo de Programação Juvenil), mostrando como é o movimento em Pelotas, o que é o grupo GPJ, como participar, quais seus objetivos, sua bandeira, atividades, o trabalho de união que desenvolvem junto as casas e sobre a valorização do jovem dentro da casa espírita.
       Na entrevista foi comentada sobre a participação na CONJERGS, a colaboração dos jovens de Pelotas no evento com o teatro-fórum (a qual foi escolhida como a melhor atividade avaliada pelos participantes do evento), falando também sobre as dificuldades enfrentadas pelo grupo e a contribuição do jovem para com a sociedade.
A entrevista foi maravilhosa, mostrou quanto o movimento de Pelotas está cada vez mais forte, com ideias novas, muitas novidades, boas vibrações e muita vontade de trabalhar. Mostrando que com fé e união chegaremos cada vez mais longe. 

Confira algumas fotos:







sábado, 26 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


"Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado. Basta a cada dia a sua própria aflição" (Mateus, 6:34)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A VOLTA DA CONJERGS.

Estamos de volta, e como esperávamos a CONJERGS foi maravilhosa! Na verdade não foi como esperávamos, foi muito melhor! Não temos palavras para descrever o quanto essa experiência foi emocionante e inesquecível! Tenho certeza que iremos lembrar-nos de tudo, dos nossos amigos que lá fizemos, das pessoas que conhecemos, das experiências que trocamos, de todas as brincadeiras, das oficinas, das apresentações, enfim nunca iremos esquecer de cada minuto que vivemos lá.
O inicio das atividades foi no dia 29 de outubro logo pela manhã, mas antes disso ao chegarmos de madrugada fomos recepcionados com um lanche, recebendo nossos kits ecobags, crachás e camisetas, após isso fomos conduzidos até os alojamentos. Logo pela manhã fomos levados até o refeitório para tomarmos o nosso café da manhã e depois fomos conduzidos até um ginásio onde foram feitas as apresentações, que foram iniciadas por uma cerimônia de abertura.
E como nós já havíamos comentado antes, o nosso grupo junto com o grupo GPJ participou de uma das primeiras apresentações do evento, com o teatro-fórum encenando temas polêmicos da atualidade como homossexualismo, desequilíbrios sexuais e responsabilidade sexual, onde mesmos recebiam explicações doutrinárias realizadas por Gabriel Salum, com participação do público com suas ideias, dúvidas e depoimentos. Após o teatro tiveram apresentações do coral como músicas como o tema da CONJERGS e outras músicas espíritas.
Pela tarde foi feita a primeira oficina sobre a “Importância da Encarnação para o Espírito, Conflitos Existenciais atuais, Benção do Esquecimento do passado e a Vontade e a Fé na Transformação Individual”, depois tiveram apresentações como à do Bônus Hora, baseado no programa de televisão, com “comerciais espíritas” criados por jovens, mensagens de vários oradores espíritas de todo país, foram feitas também perguntas de jovens as quais foram gravadas, perguntadas na hora e também pela internet. Foram feitas perguntas sobre diversos assuntos sobre sexualidade, autoconhecimento, mediunidade e conflitos existenciais. E por ultimo novas apresentações do grupo “Evangelizar é amar”.
No segundo dia, pela manhã foi realizada outra oficina sobre os mesmos temas os quais eram escolhidos de acordo com o número da oficina de cada participante, foram realizadas 21 oficinas simultâneas, depois das oficinas tiveram músicas sobre mediunidade, que foi o assunto discutido pelo resto da manhã. Foi feito um painel interativo sobre “Mediunidade e Obsessão/Profilaxia Desobsessiva” junto com uma curta metragem sobre esse mesmo tema, onde mostrava sobre a influência dos espíritos no nosso dia-a-dia e o que devemos fazer para não nos deixar influenciar por eles. Também nos foi mostrado que a mediunidade não é um privilegio e sim uma missão que lhes é dado.
Na parte da tarde teve novas apresentações do coral, tiramos fotos e fizemos a última oficina sobre as mesmas temáticas citada antes, após tudo isso participamos de um Quiz, onde foram feitas perguntas no intuito de revisar sobre as temáticas faladas nas oficinas e durante todo o evento, com personagens vestidos com uma personalidade importante para o espiritismo, como Chico Xavier, Joana de Angeles, Alan Kardec entre outros. E por fim foi feito o encerramento com vários agradecimentos para a organização do evento e uma confraternização final com um lanche e despedidas.
Enfim, tenho certeza que a CONJERGS foi um evento maravilhoso para todos, tivemos a oportunidade de conhecer gente nova, trocar ideias, aprender, e tenho certeza também que nunca iremos esquecer cada minuto que vivemos lá! Iremos lembrar pelo resto de nossas vidas! E esperamos poder estar presente na XXV CONJERGS participando de mais um evento maravilhoso como este!